domingo, 25 de novembro de 2012

1ª CORRIDA PEDESTRE - Gesto Solidário

GDG NO BIO RIA

A nossa secção de atletismo esteve presente na 1ª Corrida Pedestre - Gesto Solidário, que teve lugar no percurso Bio Ria, entre os esteiros de Salreu. A nossa equipa esteve representada por 6 atletas, porque, independentemente das distâncias e do quadro de prémios, é imperativo colaborar com iniciativas deste género.  
Organizada pelo Clube de Atletismo do Agrupamento de Escolas de Avanca, e com o objetivo de angariar fundos para a Cerciesta, a bonita paisagem assistiu a mais uma prova de atletismo que juntou o útil ao agradável, mesmo nas condições meteorológicas um pouco adversas.
A nossa equipa ganhou um justo e merecido prémio, depois de, à chegada, cada atleta ter direito a participar no sorteio de uns brindes, mediante uma senha numerada. O prémio sorteado fez aumentar ligeiramente a temperatura ambiente, experiência que nos dispomos a testar em posterior ocasião  festiva de confraternização.   
E tudo a bem do desporto!


 

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PROSSEGUEM OS TREINOS

Em plena forma

Prosseguem os treinos de atletismo, orientados pelos treinadores João Carlos Magueta e Juvenal Magueta, no Complexo Desportivo do Grupo Desportivo da Gafanha, com um número regular estimado de 20 atletas.
A preparação decorre nos cinco dias úteis da semana, entre as 19 e as 20h, salvaguardando as especificidades das diferentes faixas etárias. Os juvenis têm três treinos semanais, enquanto os infantis e iniciados cumprem o plano à terça e sexta-feira.
O calendário já está confirmado e a equipa conta já com diversas participações em provas de estrada no distrito. Também é de referir a abertura da época de corta-mato, estando as primeiras provas agendadas para o mês de Dezembro, para o que é necessário estar em plena forma. 
 

A consultar: Revista Técnica da FPA nº6, O Treino com Jovens, Julho, 2009

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

GP de S. Martinho

GDG em Travanca

Este ano a coincidir com o dia 11, realizou-se mais um Grande Prémio de São Martinho, na freguesia de Travanca, em Oliveira de Azeméis. Este evento vai na sua 4ª edição e foi mais uma vez organizado pela Associação Cultural de Travanca, cujo empenho e dedicação em favor do desporto para todos merece nota de valor. A par das várias corridas, a iniciativa contou ainda com a 3ª Caminhada de Voluntariado, cada vez mais participada.  
As provas começaram bem cedo, englobando todos os escalões, desde os benjamins aos veteranos.
O GDG esteve representado por dois atletas, que ainda fizeram os primeiros quilómetros conjuntamente. Todavia, concluíram a prova em tempos distintos, em virtude das dificuldades encontradas no «sobe-e-desce» da localidade, em que importa lembrar a presença de muito público ao longo de todo o percurso.

Resultados:

Juniores/Seniores Masculinos – 6500m
71º - Fernando Carapelho - 32'49

Veteranos Masculinos I – 6500m
59º - Hélder Ramos - 34'20

Fotos de Sandra Silva Ramos