quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

15ª Prova de Atletismo

A Cesar o que é de Cesar 

A vila de Cesar assistiu a nova etapa do Campeonato Distrital de Estrada, prova integrada na 15ª edição da Prova de Atletismo, aberta a corredores federados e populares e para todos os escalões. 
Foi na manhã do dia 26, com condições meteorológicas adversas ao desporto ao ar livre (vento e chuva muito fria), que esta prova organizada pela Associação de Atletismo de Aveiro animou as ruas daquela vila oliveirense, para ver passar os cerca de 800 atletas inscritos.  
Sara Moreira foi a atleta homenageada nesta edição.  
A Madrinha da prova
 exibe as lembranças oferecidas pela organização
O GDG marcou presença com 3 atletas veteranos e as condições meteorológicas não foram impeditivas de boas prestações, para percorrer os constantes altos e baixos dos 7500 metros.

Eis os resultados (juniores, seniores e veteranos):

107º - João Carlos Magueta - 33'34
142º - Vítor Ramos - 35'42
170º - Vítor Carlos - 38'01

Foto da página oficial do facebook da atleta
 

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Atletismo para todos

Atletismo - escola de virtudes

O jornal «Timoneiro», mensário da Cidade da Gafanha da Nazaré, publica, na sua edição deste mês, uma entrevista ao nosso atleta e treinador João Carlos Magueta (JCM).
Com muitos anos dedicados às corridas de estrada, montanha e pista, JCM expressa o desejo de crescimento desta modalidade junto daqueles que não necessitam de se apetrechar com equipamentos sofisticados para praticar atletismo, sejam mais ou menos jovens, porque há sempre lugar para todos.
Conduzida pelo Professor Fernando Martins, chefe de redação, a conversa dá a conhecer alguns momentos mais marcantes da vida do nosso veterano, enquanto atleta, como foi o caso da nomeação para Atleta do Ano de 2013, pela Associação de Atletismo de Aveiro, pela marca conquistada na pista, nos 3000 metros obstáculos.
 
A entrevista pode ser lida em

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Entrevista à Rádio Terra Nova

Precisamos de dirigentes
João Magueta exibe a medalha
conquistada pelo título de Campeão Nacional
 de 3000 metros obstáculos
A Rádio Terra Nova publica neste dia um apontamento elaborado a partir da entrevista concedida por João Carlos Magueta e Vítor Carlos, atletas e treinadores que orientam os diversos escalões de corredores que a secção possui.       
A entrevista destaca a necessidade de colaboração de seccionistas e dirigentes interessados em trabalhar com os atletas, e ambos assinalam a melhoria ao nível das instalações, com espaço próprio, no Complexo Desportivo. 
Vítor Carlos e João Carlos Magueta, atletas veteranos que estão a gerir a secção, apelam ao apoio dos que gostam de praticar atletismo, no sentido de ir criando condições para gerir a modalidade. Todos os apoios são bem-vindos, mas o mais importante são as pessoas para trabalhar.

Ouvir a entrevista

1ª parte



2ª parte

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Benjamins e Infantis em pista

NA PISTA DA UNIVERSIDADE

Teve lugar, nos dias 11 e 12 deste mês, na pista da Universidade de Aveiro, a dupla jornada de atletismo a contar para o Campeonato Distrital Seniores / Sub.23, para além do Torneio de Infantis, numa organização da Associação de Atletismo de Aveiro.
O GDG teve 5 atletas inscritos, nos escalões de Benjamins e Infantis, com particular destaque para a marca de Beatriz Pinheiro, na prova de 150 metros planos. Foi por muito pouco que a nossa infantil não venceu a sua série, o que lhe abre boas perspetivas para a época de pista ora iniciada. 

sábado, 11 de Janeiro de 2014

60 Metros Planos (Masculinos)
Série 2

Vento desfavorável -1,7
5º - Eduardo Oliveira - 11,39
 

600 Metros (Masculinos)
Série 1
4º - Rafael Silva21,79

domingo, 12 de Janeiro de 2014


150 Metros (Masculinos)
Série 1
- Leandro Silva28,76
  
Série 2
3º - Mateus Pinheiro26,91
6º - Rafael Silva29,45
8º - Eduardo Oliveira 30,22

150 Metros (Femininos)

Série 2
2ª - Beatriz Pinheiro25,86



segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

1ª Corrida dos Reis - Aveiro

Ouro de rei para Vasco Ladeiro

Com partida marcada em frente ao Centro Congressos - Cais da Fonte Nova, realizou-se no dia 4 de Janeiro a 1ª Corrida dos Reis da Cidade de Aveiro, que integrou uma corrida dos príncipes (para atletas entre os 7 e os 11 anos), e ainda uma Caminhada dos reis com a distância de 5 quilómetros e sem fins competitivos.
A prova principal, na distância de 10000 metros, contou com quase 600 atletas controlados à chegada, e as nossas cores estiveram representadas por 6 atletas da nossa equipa, nos escalões de seniores e veteranos.
A camisola do GDG teve honras de subida ao pódio: pela terceira posição de Vítor Ramos e pelo lugar mais alto conquistado por Vasco Ladeiro, no escalão VM50, com um excelente ritmo médio de 3:42 ao quilómetro.
Foi o primeiro do seu escalão, o que augura uma boa época, particularmente se tivermos em conta a luta que foram os últimos meses de 2013, em que, afastado da competição, apenas pôde acompanhar o desempenho dos colegas. E, torcendo por fora, a vontade de regressar era ainda maior.

Resultados:

Seniores
70º - Fernando Carapelho - 45:31

VM35
23º - Vítor Carlos - 43:28

VM40
4º - Armando Correia - 37:02
7º - Paulo Almeida - 38:35

VM45
3º - Vítor Ramos - 40:20

VM50
1º - Vasco Ladeiro - 36:55

Depois de muitos meses de sacrifício e expectativa pelo fim da terrível lesão, melhor início de 2014 era difícil.
Parabéns!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Agenda desportiva de janeiro

sábado, 4
Pista da Universidade de Aveiro
Participação no Campeonato de Inverno (Veteranos) e no Torneio de Iniciados, em Aveiro.
 
sábado, 11 e domingo, 12
Participação no Campeonato Regional de Inverno (Seniores / Sub 23) e no Torneio de Pista ao Ar Livre (Infantis), em Aveiro.

sábado, 18 e domingo, 19
Participação no Campeonato Regional de Inverno (Juniores) e no Torneio de Pista ao Ar Livre (Benjamins), em Aveiro.

domingo, 26
Participação no Campeonato Regional de Estrada, em Cesar, Oliveira de Azeméis.