domingo, 16 de fevereiro de 2014

29º Grande Prémio de Estarreja

Ao Sol da Princesa do Antuã  

Armando Correia
As ruas da cidade de Estarreja encheram-se de muitos atletas e caminheiros, para mais uma edição do Grande Prémio de Atletismo, organizado pelo Centro Recreativo de Estarreja (CRE) e com o apoio oficial da Câmara Municipal. 
A competição abrangeu os escalões de infantis, iniciados, benjamins, juvenis, juniores, seniores e veteranos, num total de 10 provas, entre as quais a corrida dos 10000 metros, distância que concita maiores atenções, muito pelo facto de contar com a presença dos melhores fundistas do panorama atlético nacional, como foram os casos de Licínio Pimentel e de Marisa Barros, ambos vencedores nas respetivas provas.
Paulo Almeida
A nossa representação contou com uma dúzia de atletas a dar o melhor de si, ao sol de uma manhã como há muito não se via, o que trouxe à rua muitos populares para aplaudir as nossas cores e participar na festa que é o atletismo.
Destacamos o desempenho dos que nunca faltam à chamada, a não ser que as lesões atormentem, e desejamos rápido e saudável restabelecimento. Todos fazem falta.
E porque é de pequeno que os bons hábitos se ganham, sublinhamos a alegria de chegar à meta dos nossos benjamins e infantis, entre muitas equipas mais cotadas nestas andanças, sem esquecer o sempre imprescindível acompanhamento dos pais, porque é com a sua presença que as crianças vivem melhor estes momentos.      


Eduardo Oliveira e Míriam Silva 
Resultados:

Benjamins Femininos - 800m
15º - Miriam Silva - 2'40

Benjamins Masculinos - 800m
19º - Rafael Silva - 2'35
21º - Eduardo Oliveira - 2'38

Infantis Femininos - 1500m
22º - Beatriz Pinheiro - 6'36
Juvenal Magueta
(com o mesmo tempo da atleta classificada em 21º)

Infantis Masculinos - 1500m
5º - Leandro Silva - 5'38

Seniores Masculinos
83º - Vítor Carlos - 44'46
94º - Fernando Carapelho - 46'38

Veteranos Masculinos 1 - 10000m
18º - Armando Correia - 38'29
22º - Paulo Almeida - 39'09

Veteranos Masculinos 2 - 10000m
21º - Vítor Ramos - 40'32
Vítor Ramos
48º - Hélder Ramos - 48'40

Veteranos Masculinos 3 - 10000m
38º - Juvenal Magueta - 46'34

Por equipas (Veteranos Masculinos)
12º - G. D. G., com 191 pontos, em 24 equipas controladas à chegada

Fotos de Nuno Silva e Sandra Ramos
(mais fotos no álbum incluído no separador à direita)  

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Torneio JOÃO RUELA

Vitória de Rafael Silva na estreia do tartã da Murtosa

No passado dia 1 foi inaugurada a pista de atletismo “João Ruela”, um novo equipamento desportivo situado no Parque Municipal da Saldida, em homenagem pelos muitos anos de dedicação à formação desportiva dos mais jovens no atletismo, como treinador e como dirigente associativo.
O Presidente da Câmara Municipal da Murtosa
 e os convidados Pedro Cirne,
 António Brandão, António Miguel Pinho,
 descerram a placa, na presença do homenageado. 
Foi perante representantes de associações locais e dezenas de atletas de vários clube do distrito, que as entidades oficiais enalteceram o intenso trabalho, ao longo de décadas, na formação desportiva de muitos jovens atletas, função que sempre desempenhou de forma desinteressada e abnegada, razão pela qual a decisão de dar o seu nome ao novo equipamento desportivo tem um significado muito especial, dado o reconhecimento público a todos aqueles que, à semelhança do homenageado, continuam a dedicar o seu tempo à causa da promoção de bons hábitos de vida.
O Vice-Presidente da Associação de Atletismo de Aveiro, Mário Cordeiro, manifestou a sua satisfação pela merecida ação de reconhecimento do trabalho de João Ruela, agradecendo à Câmara Municipal a iniciativa de dotar o Concelho da Murtosa e a Região de Aveiro de mais um equipamento desportivo de grande qualidade.

O torneio propriamente dito teve início após a cerimónia, contando com dezenas de atletas de clubes do distrito de Aveiro, e não só. As provas foram destinadas aos escalões de benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos, nas distâncias de 50, 60, 80 e 100 metros planos, para além de ter em agenda as modalidades de salto em comprimento e triplo salto.
Momento de concentração
 de Rafael Silva, antes
 da partida para os 60 metros   
A nossa formação esteve representada por três benjamins, acompanhados pelos técnicos João Magueta e Vítor Carlos, que assistiram à vitória do Rafael Silva e às excelentes prestações do Ivan Fidalgo e da Miriam Silva, que também subiram ao pódio.   
 
Resultados

Vítor Carlos, Miriam Silva e Nuno Silva
- os nossos atletas nunca correm sozinhos -

60 Metros Planos (Masculinos)

Série 1 
1º - Rafael Silva10,15

50 Metros (Masculinos)
Série 2
3º - Ivan Fidalgo9,75

50 Metros (Femininos)
Série 1
3ª - Miriam Silva9,45




Os benjamins estiveram em grande! 


Fotos da Câmara Municipal da Murtosa e de Nuno Silva 

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

10º Corta-Mato de Oliveira do Bairro

Veteranos em forma

A Associação de Atletismo de Aveiro (AAA), com o apoio da Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Serena (ADERCUS) e da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, organizou, no passado domingo, o 10º Corta-Mato Cidade de Oliveira do Bairro.


Estiveram em prova quase três centenas de atletas, desde o escalão de benjamins ao de veteranos, passando pelo de infantis, iniciados, juvenis, juniores, sub-23 e seniores.
Vítor Ramos,
em mais uma passagem pela zona de chegada.
O GDG fez alinhar cinco veteranos, que completaram os 11000 metros em tempos bastante bons, a avaliar pelas condições em que puderam apresentar-se, porquanto ainda estarem em apuro de forma. E como se as coisas já não fossem nada fáceis, houve que enfrentar as agruras das condições do tempo muito frio que se fez sentir para os lados da bairrada.   
Eis os resultados da classificação acumulada dos escalões de seniores, sub-23 e veteranos:   

60º - João Magueta  - 42'56
71º - Armando Correia - 44'30
80º - Paulo Almeida - 46'05
86º - Vítor Ramos - 48'04
95º - Vítor Carlos - 51'30

Fotos de Conceição Correia

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Agenda desportiva de fevereiro

domingo, 2
Participação no 10º Corta-Mato Cidade Oliveira do Bairro, na Serena, prova pontuável para o Campeonato Distrital de Corta-Mato Absoluto (longo).
 
domingo, 9
Participação no XVIII Cross de Vagos.

domingo, 16
Participação no 29º Grande Prémio de Estarreja.


domingo, 23
Participação no 31º Grande Prémio de Estrada "Os Ílhavos".