terça-feira, 15 de maio de 2012

XXVIII MEIA MARATONA DE CORTEGAÇA

Correu-se no último domingo mais uma edição da Meia Maratona de Cortegaça, prova que todos os anos anima a pacata vila vareira e atrai atletas e amantes da modalidade oriundos de todo o País. Seja pelo perfil da prova, seja até pela paisagem, estamos em crer serem estas as principais condições para tão vasta preferência, facto que fez com este ano fosse batido o recorde de inscrições e o de atletas controlados à chegada.
A nossa equipa esteve representada por dois atletas: João Magueta e Vasco Ladeira, os mais rotinados nestas distâncias, que percorreram os 21 quilómetros com tempos invejáveis para atletas de escalões inferiores. Aqui, a veterania faz toda a diferença.
De acordo com a opinião de João Magueta, as condições climatéricas foram favoráveis e a organização esteve à altura do historial da prova, apesar de ainda serem notadas algumas falhas de controlo dos atletas prevaricadores, infelizmente em grande número, o que perturba sobretudo aqueles que encaram estas realizações dentro de parâmetros de justeza e honestidade.
Resultados:
Veteranos Masculinos II - Escalão C
157º - João Magueta - 1:25:00
Veteranos Masculinos III - Escalão D
163º - Vasco Ladeira - 1:25:24
Estivemos (muito bem) representados. Parabéns!
(fotos oficias da prova, devidamente identificadas)

Sem comentários:

Enviar um comentário