quarta-feira, 17 de outubro de 2012

17º GP DE SÃO JOÃO DA MADEIRA

Integrado nas comemorações do Feriado Municipal de São João da Madeira, correu-se na noite do passado sábado (dia 13) o 17º Grande Prémio Internacional de Atletismo "11 de Outubro", organizado pelos Serviços Sociais dos Trabalhadores do Município de S. João da Madeira.
É uma prova com um número crescente de atletas oriundos de várias regiões do nosso País, atraídos sobretudo pelos prémios monetários cada vez mais apetecidos, face ao momento de dificuldades económicas que atravessamos. E os problemas ocorridos no fim da prova principal terão sido motivados exatamente por alguma avidez dos euros.
Preferimos sublinhar o empenho dos nossos atletas e de todos os que, anonimamente, corporizam os verdadeiros fins do desporto sadio. Mas também não podemos deixar de anotar o que de menos positivo avaliamos nas várias realizações em que vamos participando. 
Para quem vive o atletismo de forma descomprometida, e sem participar com qualquer motivação aliada à lista de prémios monetários, manifestamos a nossa perplexidade pelas reações de alguns atletas que, chegados à meta, parecem apenas preocupados com a fatia pecuniária ganha com o seu esforço, secundando a obediência às obrigações impostas por cada entidade responsável pelas iniciativas em prol do desporto.    
É de notar que a organização desta prova trabalhou bastante para conseguir uma lista de prémios convidativos, facto que tem contribuído para a elevação do estatuto da mesma, pelo que cabe a todos (mas muito particularmente aos atletas) respeitar as ordens de cada organização e defender, pelo suor e pelos valores da honestidade e seriedade, os princípios fundadores da boa prática desportiva. Porque mesmo em terra desconhecida, os exemplos ficam.  

Resultados (classificação geral):

8000m
V45 -
205º João Capeloa - 35'33
SEN - 277º - Fernando Carapelho - 38'41

Sem comentários:

Enviar um comentário