quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Torneio JOÃO RUELA

Vitória de Rafael Silva na estreia do tartã da Murtosa

No passado dia 1 foi inaugurada a pista de atletismo “João Ruela”, um novo equipamento desportivo situado no Parque Municipal da Saldida, em homenagem pelos muitos anos de dedicação à formação desportiva dos mais jovens no atletismo, como treinador e como dirigente associativo.
O Presidente da Câmara Municipal da Murtosa
 e os convidados Pedro Cirne,
 António Brandão, António Miguel Pinho,
 descerram a placa, na presença do homenageado. 
Foi perante representantes de associações locais e dezenas de atletas de vários clube do distrito, que as entidades oficiais enalteceram o intenso trabalho, ao longo de décadas, na formação desportiva de muitos jovens atletas, função que sempre desempenhou de forma desinteressada e abnegada, razão pela qual a decisão de dar o seu nome ao novo equipamento desportivo tem um significado muito especial, dado o reconhecimento público a todos aqueles que, à semelhança do homenageado, continuam a dedicar o seu tempo à causa da promoção de bons hábitos de vida.
O Vice-Presidente da Associação de Atletismo de Aveiro, Mário Cordeiro, manifestou a sua satisfação pela merecida ação de reconhecimento do trabalho de João Ruela, agradecendo à Câmara Municipal a iniciativa de dotar o Concelho da Murtosa e a Região de Aveiro de mais um equipamento desportivo de grande qualidade.

O torneio propriamente dito teve início após a cerimónia, contando com dezenas de atletas de clubes do distrito de Aveiro, e não só. As provas foram destinadas aos escalões de benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos, nas distâncias de 50, 60, 80 e 100 metros planos, para além de ter em agenda as modalidades de salto em comprimento e triplo salto.
Momento de concentração
 de Rafael Silva, antes
 da partida para os 60 metros   
A nossa formação esteve representada por três benjamins, acompanhados pelos técnicos João Magueta e Vítor Carlos, que assistiram à vitória do Rafael Silva e às excelentes prestações do Ivan Fidalgo e da Miriam Silva, que também subiram ao pódio.   
 
Resultados

Vítor Carlos, Miriam Silva e Nuno Silva
- os nossos atletas nunca correm sozinhos -

60 Metros Planos (Masculinos)

Série 1 
1º - Rafael Silva10,15

50 Metros (Masculinos)
Série 2
3º - Ivan Fidalgo9,75

50 Metros (Femininos)
Série 1
3ª - Miriam Silva9,45




Os benjamins estiveram em grande! 


Fotos da Câmara Municipal da Murtosa e de Nuno Silva 

Sem comentários:

Enviar um comentário