segunda-feira, 21 de outubro de 2013

21º Grande Prémio Terra Nova

Corremos em casa
 
É já este domingo que sai para a estrada mais uma edição do GP Terra Nova, novamente no local de origem e depois do experimentalismo da última edição. Independentemente de condicionalismos de ordem secundária, presumivelmente identificados com calendários de ordem política, é bom voltarmos a ver as nossas ruas com um colorido animador e saudável.
O GDG não podia faltar. A secção de atletismo conta com 28 elementos inscritos na sua equipa, em todos os escalões, a percorrer as ruas da nossa cidade, para que todos possamos apoiar as nossas cores.    
Saiamos à rua para aplaudir os atletas, uns vindos mais de longe que outros, e, por isso, menos familiarizados com a nossa população, é certo, mas que sentem prazer por participar nesta prova marcante no calendário da Associação de Atletismo de Aveiro, dado ter já atingido a maioridade.
Podemos afirmar que é uma das pouquíssimas provas nacionais em que não há qualquer custo de inscrição, o que não lhe retira qualquer mérito organizativo, pois o fundamental é entrar na corrida pelo puro prazer. Não tem prémios monetários, também é verdade, mas isso não tem impedido de termos no nosso meio excelentes fundistas e meio-fundistas de âmbito regional, que aproveitam este primeiro domingo da chamada hora de inverno para aumentar a carga de treino de estrada, em ordem a prepararem-se para a época que vai entrado a sério.  
Uma prova aberta à participação de todos, em que o destaque vai muito para as crianças das nossas escolas e para os atletas da corrida adaptada.
O GP Terra Nova deve ser sempre realizado onde teve a sua origem. O seu espaço natural é na nossa cidade.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário