terça-feira, 15 de outubro de 2013

XVIII Grande Prémio Internacional “11 de outubro”

Sempre presentes

Integrado nas comemorações do feriado municipal de São João da Madeira, teve lugar mais uma edição do Grande Prémio Internacional 11 de outubro, iniciativa da responsabilidade dos trabalhadores do respetivo município. Foi no passado sábado, dia 12, em noite amena e com um aroma a castanhas assadas como convém nesta estação do ano.   
São muitas as equipas que, anualmente e de Norte a Sul, comparecem para animar as ruas da cidade, participando nesta prova que prima pela originalidade, a verificar pela aceitação generalizada que as corridas noturnas estão a ter na atualidade. Um pouco por todo o País, sucedem-se as iniciativas deste género, que, de São João da Madeira, levam a muitas outras localidades o espírito do desportista que aproveita a frescura da noite para pôr o corpo em movimento.
O GDG – Atletismo esteve presente com 5 atletas, nos escalões de seniores e veteranos, a percorrer os habituais 8000 metros, nesta edição com um percurso ligeiramente diferente. O circuito criado centrou-se nas avenidas mais próximas dos Paços do Concelho, num circuito com subidas muito prolongadas e de assinalável inclinação, excetuando o trajeto em direção ao Hospital.
O ritmo imposto pelos atletas mais cotados foi determinante para a obtenção dos melhores tempos na casa dos 20’, conforme previsões do conhecido fundista José Moreira. A chegar de mais uma viagem, vaticinou-nos, numa conversa leve e sempre bem disposta, estarem os seus colegas de equipa no melhor estado de preparação para vencerem esta prova. E assim foi: os 8000 metros foram em alta rotação.  
Os nossos resultados:
Seniores
49 º - João Lopes – 26’24
77 º - Fernando Carapelho – 30’52
V40
17 º - Armando Correia – 25’58
22 º  - Paulo Almeida – 27’21
V45
41 º  - Hélder Ramos  - 32’12

Sem comentários:

Enviar um comentário